NOTÍCIASREGIONAL

Governo federal reforça segurança pública no Pará com novas viaturas

O governo Federal, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), entregou ao governo do Pará 19 veículos, de marca Mitsubishi, modelo Triton L200 GLS, representam um investimento no valor de aproximadamente R$3 milhões e 534 mil, divididos entre Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Centro de Perícias Científicas Renato Chaves( CPCRC).

“São veículos que irão compor todo o aparato da segurança pública no Estado do Pará. Irão auxiliar e muito na presença da Polícia Militar nas ruas, no atendimento à população através do Corpo de Bombeiro Militar e também das perícias de local e qualquer necessidade que os peritos possam fazer. A segurança pública como um todo, de forma orgânica e integrada, está favorecida com esse apoio”, avaliou o secretário de segurança pública, Ualame Machado.

A solenidade de entrega foi na manhã desta segunda-feira, 20, na Praça da Bandeira, em Belém.

“Nós temos um acordo de cooperação com a Secretaria Nacional de Segurança Pública em que a Força Nacional conta com a colaboração de todos os Estados para que ela possa existir. O Pará envia bombeiros militares,  policiais militares, e policiais civis para comporem a Força Nacional e ajudar o Brasil. Em contrapartida, nós temos o chamado legado. E esse legado, de 2019, é a contrapartida no convênio da união em relação ao Estado para que possa compensar esse fornecimento de força de trabalho”, explica o secretário.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar