INTERNACIONALNOTÍCIAS

Governo da Indonésia diz que avião desparecido pouco depois de decolagem pode ter caído no mar

As autoridades indonésias temem que um Boeing 737-500 da companhia aérea local Sriwijaya Air, com 62 pessoas a bordo e com o qual o contato foi perdido após sua decolagem neste sábado, 9, de Jacarta, tenha caído no mar. A aeronave estava a caminho de Pontianak, na província de Kalimantan Ocidental. O governo informou que iniciou uma operação de busca na região próxima ao local do desaparecimento.

“Enviamos nossas equipes, assim como embarcações, para a área onde há suspeita de queda do avião, após perder contato com a torre de controle”, disse Bambang Suryo Aji, chefe da Agência Nacional de Busca e Resgate.

De acordo com serviço de rastreamento Flightradar24, o voo SJ182 “perdeu mais de 10 mil pés de altitude em menos de um minuto, cerca de 4 minutos após a partida de Jacarta”. Ainda não informação sobre a causa da queda.

Destroços – Surachman, um funcionário do governo local, disse à TV Kompas que pescadores encontraram o que parecia ser os destroços de uma aeronave nas águas ao norte de Jacarta. Ele disse ainda que buscas estavam em andamento. Outros canais mostraram fotos de possíveis destroços.

“Encontramos alguns cabos, um pedaço de jeans e pedaços de metal na água”, disse Zulkifli, oficial de segurança, à CNN da Indonésia.

Aeronave – A aeronave é um Boeing 737-500 de 27 anos, de acordo com o registro incluído nos dados de rastreamento do Flightradar24. Ele decolou logo após as 14h30 (4h30 no horário de Brasília) e perdeu contato logo depois, um oficial de busca e resgate disse à televisão local. A viagem duraria cerca de uma hora e 30 minutos.

A companhia aérea indonésia Sriwijaya Air disse em um comunicado que ainda está coletando informações mais detalhadas sobre o voo antes de fazer uma declaração mais completa. A empresa informou que 56 passageiros e seis tripulantes estavam a bordo do avião.

No final de 2018, um Boeing 737 MAX operado pela companhia aérea indonésia Lion Air caiu ao largo de Jacarta, matando todos os 189 passageiros e tripulantes. O avião que perdeu contato no sábado é um modelo muito mais antigo.

Fonte: jornal Extra

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar