BELÉMNOTÍCIASO ED VOLTOU!SAÚDE

Funcionários da UBS Bengui sofrem ameaças de morte

Pela regra, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos municípios são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS), e seu objetivo é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais. Mas parece que a equipe de saúde da atual gestão do prefeito Edmilson Rodrigues não leu direto este manual – regra básica.

Na manhã desta quinta-feira, 10, os profissionais que trabalham na UBS do bairro do Bengui, em Belém, realizaram uma manifestação em frente à unidade para esclarecer para a população que não estão atendendo pessoas dos bairros adjacentes por determinação da direção.

Apelo – com um microfone e carro som, uma funcionária da UBS Bengui dizia: “Os pacientes estão se voltando contra nós (funcionários). Fui agredida ontem porque cumpri uma ordem. Sou subordinada a uma direção. Então, quero deixar claro a todos os pacientes, existe uma ordem proibindo atender pessoas de outro bairro, nem Parque Verde, nem Mangueirão podem ser atendidos”, declarou a funcionária em um apelo para não sofrerem retaliações por parte da população.

Ainda de acordo com a funcionária, ela já sofreu ameaças de morte por ter que negar o atendimento a um paciente que não residia no bairro.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar