INTERNACIONALNOTÍCIASPOLÍTICA

Filipinas ordena retorno de sua embaixadora no Brasil após ‘maltratar’ funcionária

O governo das Filipinas ordenou nesta segunda-feira, 26, o retorno de sua embaixadora no Brasil, após imagens de um vídeo a mostrarem maltratando sua empregada doméstica filipina. 

Marichu Mauro, que foi enviada ao Brasil em 2018 e também tinha jurisdição na Colômbia, Guiana, Suriname e Venezuela, está sob investigação, disse o Ministério das Relações Exteriores. 

“O Departamento de Relações Exteriores ordenou que a embaixadora da Filipinas no Brasil volte imediatamente após a publicação de algumas imagens em vídeo que a mostram repreendendo e maltratando sua empregada doméstica”, diz o comunicado.

 O anúncio foi feito depois de que a GloboNews transmitiu imagens de uma câmera de segurança que, segundo indicaram, mostram Mauro agredindo repetidamente uma funcionária de sua equipe doméstica. As imagens também foram exibidas pelo “Fantástico”, da TV Globo, neste domingo, 25.

O Ministério das Relações Exteriores afirmou que a funcionária deixou o Brasil na semana passada e está de volta nas Filipinas, onde as autoridades buscariam sua cooperação neste caso.

Fonte: uol

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar