Um garoto de programa foi preso em Belém, suspeito de aplicar um golpe contra homens que agendavam encontros por meio de um aplicativo. Conhecido como “Cavalo”, ele teria utilizado as informações obtidas durante os encontros para ameaçar as vítimas e exigir dinheiro sob o risco de expor os relacionamentos para familiares e nas redes sociais.
Segundo informações apuradas pela repórter Talytha Reis, da TV Record Belém, cerca de 80 homens teriam sido vítimas do suspeito. Entre eles estariam homens casados, que teriam sido ameaçados com a divulgação dos encontros para pessoas próximas.
O caso teria sido descoberto após um turista de São Paulo procurar a Polícia e denunciar o que havia acontecido. A partir da denúncia, as autoridades passaram a apurar as suspeitas relacionadas ao homem conhecido como “Cavalo”.
A prática descrita no caso é conhecida como sextorsão, modalidade de extorsão que envolve ameaças de divulgação de informações ou conteúdos de natureza íntima para pressionar a vítima.
As informações sobre o caso foram divulgadas pela reportagem da TV Record Belém. As circunstâncias das demais denúncias e o número exato de vítimas ainda dependem da apuração das autoridades.



