ESPORTENOTÍCIAS

Equipe de dança esportiva em cadeira de rodas vai para Copa do Mundo na Coreia do Sul

Após a conquista de sete medalhas no World Para Dance Sport Championship 2021, realizado em Gênova, na Itália, no período de 04 a 06 de junho, sete atletas da equipe de dança esportiva em cadeira de rodas Companhia do Nosso Jeito, que têm o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), estão classificados para a Copa do Mundo em Ursan, na Coreia do Sul, que vai ser realizado no mês de novembro.

A competição, na Itália, reuniu 82 bailarinos da Polônia, Ucrânia, Rússia, Eslovênia, Cazaquistão, além do Brasil e do país-sede. A equipe paraense foi formada por Alexia Lohany Souza Pereira, Elielson almeida da Silva, David Pimentel Pontes, Tayane Lopes Santana, Aliny Santa Rosa da Silva, Cleyton dos Santos Bentes, Jennifer Caroline Santigado Soares e Lucivaldo Adriano da Silva Trindade, além de Ricardo Reis (técnico) e Thays Reis, (team leader), também apoiados pela Seel. 

“Agora que conseguimos a classificação para o mundial, iniciamos a partir da semana que vem a retomada do nosso treinamento, agora mais diversificado e com mais pessoas para formar um grupo maior, visando também o campeonato Brasileiro deste ano, que ocorrerá em etapas on-line e presencial”, contou Ricardo Reis, técnico da equipe.

As categorias disputadas foram Single Convencional (individual), Combi latino, (andante e usuário de cadeira de rodas), Duo freestyle (dois usuários de cadeira de rodas), Single freestyle (individual), Combi freestyle (andante e usuário de cadeira de rodas).

Davi Pontes ficou em 2° lugar na categoria single freestyle classe 1, e Cleyton e Tayane, com a segunda colocação na categoria freestyle duo classe 2. Já as medalhas de 3° lugar foram conquistadas por Davi Pontes (Conventional classe 1), Lucivaldo e Aliny (free style duo classe 2), Cleyton Bentes (freestyle single classe 1), Cleyton e Tais (combi latino classe 1), e Lucivaldo e Aliny (duo latino classe 2).

A dupla Cleyton e Tayane, medalhista de prata, fez uma apresentação ao som da cultura paraense com a canção de tecnobrega Príncipe Negro é um Show.    

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar