CORONA VÍRUS

Empresa Roche lança novo teste que permite diagnosticar Covid-19 em 18 minutos

O grupo farmacêutico suíço Roche lançará um novo teste de antígeno que permitirá diagnosticar a Covid-19 em várias amostras, anunciou nesta terça-feira, 13, a empresa, ao explicar que o teste, que apresenta resultado em 18 minutos, contribuirá para aliviar os sistemas de saúde.

O teste, que recebeu o nome Elecsys SARS-CoV-2 Antigen e que será realizado em laboratórios, permite detectar a presença de antígenos específicos da doença, afirma o grupo em uma live-comunicado.

Fim do ano – O lançamento está previsto para o fim do ano nos países que aceitam o certificado de conformidade europeia (CE). O grupo suíço também apresentará um pedido de autorização acelerado para o mercado americano.

O teste poderá ser utilizado como alternativa ao PCR, quando este não estiver disponível ou os dispositivos para os exames estiverem sobrecarregados, afirmou o laboratório.

O teste será realizado em máquinas chamadas Cobas, disponíveis em muitos hospitais e laboratórios, que podem tratar até 300 amostras por hora e apresentar um resultado em 18 minutos.

Desde o início da crise de saúde, o grupo suíço já lançou oito testes para as infecções do coronavírus, incluindo um que permite diferenciar a covid-19 da gripe.

Fonte: Correio Braziliense

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar