BELÉMCRIMENOTÍCIAS

Em tom irônico, Policial Civil xinga torcida do Remo: “só gente linda”

A Polícia Civil do Estado do Pará está investigando o comportamento da agente Maria Tito Fernandes de Souza, que fez chacota da aparência física dos torcedores do Clube do Remo durante a partida contra o Cametá, no último domingo (30), em Belém. As postagens da policial em suas redes sociais causaram revolta na torcida do Remo e foram amplamente divulgadas nas redes sociais.

As imagens publicadas pela agente mostram a equipe escalada para atuar na campanha de combate à importunação sexual nos estádios paraenses, distribuindo material da campanha para torcedoras remistas. No entanto, em seguida, a policial passa a postar fotos da torcida azulina com palavras e frases irônicas, como “joguinho”, torcidazinha”, coreografia de centavos” e “só gente linda”.

O Clube do Remo emitiu uma nota oficial nesta terça-feira (2), repudiando o comportamento da agente e cobrando providências das autoridades competentes. “O Clube repudia o episódio na qual deveria objetivar o bem-estar e a segurança dos cidadãos, dentro e fora do estádio. O respeito é fundamental e deve nortear todas as relações. O Clube não aceitará comentários irresponsáveis e desrespeitosos proferidos, o que se espera de um profissional é que ele seja imparcial e, no mínimo, que saiba tratar com respeito às instituições“, diz trecho da nota.

A Polícia Civil do Estado do Pará também se manifestou sobre o caso, informando que a Corregedoria Geral da instituição já está apurando o comportamento da agente. “A Polícia Civil informa que lamenta o ocorrido e que atos dessa natureza não representam a Instituição. O fato foi comunicado à corregedoria para adoção das medidas funcionais cabíveis”, diz o texto do comunicado oficial.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar