
A segunda pesquisa realizada pelo instituto Doxa para a disputa ao governo do Pará em 2026 aponta a liderança do prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel (MDB), com 20,8% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparece o deputado federal Eder Mauro (PL), com 17,8%. A vice-governadora, Hana Ghassan (MDB), ocupa a terceira posição, registrando 10,0%.

O ex-governador Simão Jatene (sem partido) e o senador Beto Faro (PT) estão tecnicamente empatados, com 9,6% e 9,4%, respectivamente. O presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), deputado Chicão (MDB), aparece com 3,5%, e Marinor Brito (PSOL) atinge 1,5% das intenções de voto. Os votos brancos, nulos e indecisos somam 27,2%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 11 de fevereiro de 2024 em 45 municípios do estado, abrangendo as seis mesorregiões paraenses. A amostra contou com 2.000 entrevistados e apresenta margem de erro de 3,5 pontos percentuais.
Cenário de disputa entre Dr. Daniel e Hana Ghassan
O levantamento também simulou um confronto direto entre a vice-governadora, Hana Ghassan, e o prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel. No cenário, Dr. Daniel aparece com 33,9%, enquanto Hana Ghassan registra 17,0%. O percentual de indecisos é de 33,8%, enquanto 15,3% dos entrevistados afirmaram que votariam em branco ou anulariam o voto.

Rejeição entre os pré-candidatos
A pesquisa também mediu o índice de rejeição dos possíveis candidatos. O deputado federal Eder Mauro (PL) lidera nesse quesito, com 20,0% de rejeição. O ex-governador Simão Jatene aparece na sequência, rejeitado por 15,5% dos entrevistados. O senador Beto Faro é rejeitado por 6,8% dos eleitores, enquanto Hana Ghassan tem rejeição de 6,2%.
O presidente da Alepa, Chicão, é rejeitado por 6,1% dos entrevistados, seguido por Marinor Brito e Dr. Daniel, ambos com 3,3%.
