BELÉMENTRETENIMENTONOTÍCIAS

Depois de xingar seguidores, perfil Belém Trânsito é acusado de homofobia e apaga postagem

O famoso perfil no Twitter, Belém Trânsito, está sendo criticado por postar um comentário considerado homofóbico, possivelmente se referindo ao Gil do Vigor, participante do reality BBB21. Após comentários de seguidores, reprovando a publicação, o Belém Trânsito excluiu a postagem, que dizia “A bicha defendendo o homofóbico. Aí é foda…”

Mas como todos sabemos, o print é eterno, e aqui está:

Postagem apagada do perfil Belém Trânsito de domingo, 21, quase às 11 da noite
Um dos comentários à postagem.

Mas o fato é que o Belém Trânsito há muito tempo deixou de ser apenas um perfil que fiscalizava o trânsito de Belém, com a ajuda preciosa de todos os motoristas da cidade.

Agora, a página realmente tomou partido e, claramente, é um perfil pró-Edmilson Rodrigues (PSOL), o prefeito de Belém, e não se furta de xingar, com palavras de baixo calão quem ousa criticar a Prefeitura de Belém em comentários no Twitter do Belém Trânsito.

Semelhante atitude eles tiveram com o governador Helder Barbalho (MDB), no ano passado, quando Helder surgiu como o ‘salvador da pátria’ no combate à pandemia da Covid-19.

Inclusive, o Belém Transito foi um dos que ajudou a cunhar o apelido de “Rei do Norte” que um perfil no Instagram começou a viralizar.

O Belém Trânsito não mede palavras e os prints estão aqui para mostrar que de isento, o perfil não te nada.

Resposta do Belém Trânsito no dia 8 de março deste ano
O perfil ainda se dá ao préstimo de fazer piadinhas aos moldes de crianças da sexta série
Algumas pessoas já perceberam que caíram em uma cilada o seguir o perfil no Twitter
A postagem que deixou o Belém Trânsito enlouquecido a ponto de sair xingando a todos

Nós aqui da redação do Pará Web News, que já fomos providencialmente bloqueados pelo Belém Trânsito no Twitter, já tínhamos mostrado uma reportagem sobre a forma descortês com que o perfil trata seus seguidores.

Veja aqui: Página sobre trânsito comemora morte do militar Coronel Pantoja

O Belém Trânsito (BT) surgiu no Twitter em abril de 2009. Na descrição/ biografia, o perfil diz: “Informações sobre trânsito, mobilidade urbana, política, atualidades e utilidade pública no Pará e Região Metropolitana de Belém”.

Biografia que repete no Facebook, onde tem mais de 100 mil seguidores, e no Instagram, com mais de 83 mil seguindo-os, o BT se atinha às informações sobre o trânsito de Belém e arredores, por ser o que se chama de “perfil colaborativo”, no qual as pessoas informam ao perfil como está o trânsito nas ruas das cidades. Há cerca de dois anos, o perfil começou a se arriscar na área política, com uma tendência mais à esquerda.

Com o perfil no Twitter – com mais de 250 mil seguidores -, que, agora, mistura trânsito e política, o Belém Trânsito tem colecionado polêmicas, como a sobre a morte do Coronel Pantoja, e andou perdendo seguidores e adicionado outros tantos.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar