MosqueiroNOTÍCIAS

Defesa Civil de Belém alerta sobre estado de conservação da ponte do Cajueiro em Mosqueiro

A Defesa Civil de Belém realizou vistoria técnica na ponte do Cajueiro, em Mosqueiro. De acordo com o laudo técnico produzido e enviado para a Agência Distrital de Mosqueiro (Admos) na tarde da última terça-feira, 20, a ponte encontra-se em estado crítico de conservação por falta de manutenção corretiva e preventiva e necessita de reforço estrutural e recuperação completa.

O relatório técnico destaca também as condições do guarda-corpo em concreto. “O concreto está deteriorado com as ferragens aparentes e em processo de corrosão nas armaduras, visto que estão expostas a fenômenos naturais”. Para evitar que os transeuntes venham a se acidentar, é importante frisar que parte do guarda-corpo cedeu e há no local uma peça de madeira totalmente imprópria para essa utilização. 

Além dos problemas no guarda-corpo, pilares e laje estão com as ferragens aparentes, também expostos aos fenômenos naturais, o que diminui ainda mais a vida útil da estrutura, de acordo com a análise técnica.

Abaixo da ponte há construções que podem sofrer danos devido às condições da estrutura. Sendo assim, o relatório da Defesa Civil sugere que a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) realize uma vistoria no local para identificar possíveis irregularidades.

Fonte: Agência Belém

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar