ENTRETENIMENTONOTÍCIAS

Cineclube Paraense faz bolão virtual do Oscar 2021

Em Belém, o grupo de cinéfilos Cineclube Paraense promove um bolão virtual sobre os prováveis vencedores das categorias do Oscar 2021. A programação não para por aí. Os cinéfilos estão convidando o público a votar nos melhores filmes da história dessa premiação e, ainda, fará uma live de bate-papo sobre a festa do cinema americano, na próxima sexta-feira, 23, às 19 horas, com transmissão ao vivo pelo canal do Cineclube Paraense no YouTube.

O Cineclube Paraense foi criado em 2018 por um grupo de amantes da Sétima Arte. Eles acompanham as premiações de cinema: Globo de Ouro, Critic’s Choice, SAGAwards, BAFTA e o Oscar e, em cada um deles, fazem apostas simbólicas sobre os filmes vencedores em cada categoria. “O cineclube do passado era uma forma de difundir os filmes e, hoje, todo mundo tem acesso aos filmes no streaming. O novo papel do cineclube é promover o interesse pelo cinema”, explica o presidente da associação, Malone Cunha.

O bolão tem a parceria da Livraria Fox. Este ano, o vencedor dos bolões da temporada vai ganhar um cartaz de filme e o vencedor do Bolão do Oscar recebe um livro. Todo mundo pode participar gratuitamente por meio do perfil do Cineclube Paraense no Facebook.

A votação do Bolão do Oscar ficará aberta até o sábado, 24, véspera da cerimônia do Oscar. “Apesar de ser um Cineclube Paraense, tem gente de todo lugar. Na internet temos um cineclube estendido”, observa Malone.

Ranking – A associação quer montar um ranking dos Dez Melhores Filmes da História do Oscar e, para isso, está convidando o público a votar em 10 longas dentre a lista de 92 vencedores da categoria de Melhor Filme ao longo dos anos.

Mais de 200 pessoas já participaram (do ranking), incluindo os cineastas Fernando Meirelles (“Cidade de Deus”), Fernando Segtowick, Jorane Castro e Vitor Souza Lima, e os críticos Roberto Sadovski (do UOL), Chico Fireman (do podcast Cinema na Varanda), Miguel Barbieri (do canal homônino no YouTube), Ismaelino Pinto (de O Liberal) e Isabela Boscov (da revista Veja). Para participar, basta acessar este link: https://pt.surveymonkey.com/r/5QF5NP9.

Live – Já a live terá a participação de Malone e dos cinéfilos Dedé Mesquita, João Ricardo Dias e Carlos Lira e terá como convidados o cineasta paraense Fernando Segtowick e do arquiteto e chef de cozinha Kenny Nogueira. Será na sexta-feira, 23, às 19 horas.

A cerimônia de entrega do Oscar 2021 será no domingo, 25, a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão pelo canais fechados TNT e GloboPlay e pela TV aberta, na Globo, depois do programa Big Brother Brasil.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar