NACIONALNOTÍCIAS

Casamento de Lula e Janja teve festão que varou a madrugada

São Paulo (SP) – Foi em uma casa de eventos na avenida Morumbi, na zona sul de São Paulo, que ocorreu o casamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Rosangela “Janja” da Silva, marcando o terceiro casamento do petista.

Do lado de fora, fazia menos de 10ºC na noite mais fria do ano na cidade. Dentro, grandes nomes de políticos de esquerda e artistas famosos. A festa teve até penetra. Por volta das 23h40, um homem não identificado foi retirado do local pelos seguranças.

Segundo convidados presentes, tanto Lula quanto Janja choraram durante a cerimônia e a festa. Um dos momentos mais tocantes foi quando as netas de Lula, que eram daminhas de honra, subiram até o altar.

“Foi tudo, choros e risos”, descreveu a cantora Duda Beat. “Cerimônia muito bonita”, disse Fernando de Morais, biógrafo de Lula.

“Muita alegria, felicidade e amor. Viram o vestido da Janja, que lindo?”, festejou a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra. De acordo com pessoas presentes, Lula e Janja dançaram a noite toda.

Cerimônia – O casamento foi celebrado pelo bispo dom Angélico Sândalo Bernardino. Na cerimônia, houve apenas os votos católicos tradicionais.

Mas o casal fez um breve discurso, sem tom político, ao abrir a pista de dança. Lula lembrou que trocou 580 cartas com Janja enquanto ele esteve preso em Curitiba (PR) e disse que “ela o rejuvenesce”. O petista disse que é o dia mais feliz de sua vida.

O casamento teve massas e carne no buffet. A trilha sonora foi feita por uma banda e por um DJ e a pista foi embalada por artistas que foram de Ludmilla a Marina Sena, de Lady Gaga a Molejo e Raça Negra.

Mas não passou em branco na festa o fato de que Lula quer ser presidente novamente: no telão, o vídeo de “Sem Medo de Ser Feliz”, single do petista lançado no início do mês. E após a cerimônia, alguns convidados gritaram: “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula”.

Apesar de o buffet estar reservado até as 3h30, os convidados começaram a sair mais cedo. Por volta das 22h20, o cantor Gilberto Gil deixou o local. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o pré-candidato a vice na chapa de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), e o deputado Marcelo Freixo (PSB) saíram por volta das 23h30.

Os noivos se despediram dos convidados por volta da meia-noite. Lula e Janja não viajarão. Ficarão em São Paulo e terão alguns poucos dias de descanso, sem compromissos públicos.

Penetra – Às 23h42, seguranças tiraram um penetra da festa. Não se sabe como o homem, que estava de terno e gravata, entrou e quanto tempo ficou na festa e nem quem era.

Os seguranças pediram o documento dele, fizeram a checagem e o liberaram. Um assessor de Lula o levou até o carro e o homem foi embora.

Fonte: Fato Amazônico

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar