
A atriz paraense Dira Paes resolveu se manifestar sobre a onda de violência que a cidade de Altamira, no Sudoeste do Pará, vive nas últimas semanas.
Foram 12 pessoas mortas na cidade. No último sábado, uma chacina em um bar da cidade vitimou 4 pessoas e outras 4 ficaram feridas. Tal situação levou a cúpula da segurança pública do estado para a região do Xingu.
“O que faz uma região do Brasil não chocar um país inteiro com ao menos 12 mortes nos últimos 15 dias? Não falo de uma grande metrópole, falo de Altamira, cidade no Sudoeste do Pará. São execuções, chacinas, descaso do poder público”, questionou a atriz.
“Não é a primeira vez que Altamira mergulha no medo, que a população fica refém de violências extremas e no fim das contas, nada é feito efetivamente para que a cidade possa respirar aliviada. Todo esse terror é herança da má gestão e exploração ambiental, hídrica e humana”, completou.
Dira cobrou das autoridades esclarecimentos sobre os fatos: “Queremos e precisamos de mais que só uma resposta. Altamira precisa de ações!!! O que está sendo feito por Altamira?”
Além de Altamira, a região Metropolitana de Belém vive uma sequência de mortes e atentados contra agentes de segurança pública. Na manhã desta quarta-feira, 18, um policial foi morto em Mosqueiro. Na noite desta terça-feira, 17, um guarda municipal foi morto em Marituba e um policial da reserva foi baleado no Benguí.