NOTÍCIASREGIONAL

Cantora Gretchen participa de lançamento da Cartilha de Proteção à Mulher

O Ministério Público do Pará (MPPA), por meio do Núcleo Mulher e da Promotoria de Justiça de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar, e Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) lançaram nesta sexta-feira, 7, a cartilha “Proteção à Mulher: ações para o enfrentamento à violência doméstica e familiar”. O evento transmitido pelas redes sociais comemorou os 14 anos da Lei Maria da Penha e teve a participação da cantora Gretchen.

“Um dos objetivos dessa publicação é compartilhar conhecimentos, relatar experiências positivas e partilhar boas práticas que possam contribuir para a prevenção da ocorrência e do agravo e o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra as mulheres”, disse o promotor de justiça, Franklin Prado, destacando que a publicação é apontada como a mais completa do Brasil nessa área.

Cartilha – O conteúdo foi elaborado a partir da contribuição de diversos órgãos da rede de proteção à mulher. A publicação traz conteúdos sobre legislação, teoria, criminologia e boas práticas para o enfrentamento e o combate à violência doméstica.

É direcionada, sobretudo, aos profissionais que trabalham na linha de frente do atendimento às mulheres em situação de violência doméstica no estado do Pará como policiais civis e militares, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da área de saúde e quem mais tiver interesse na causa.

Gretchen – A cantora Gretchen participou do lançamento da cartilha. Ela contou que já foi vítima de violência doméstica. “Me coloco à disposição de todas as mulheres para apoiar essa luta e falar como moradora do Pará. Tenho uma filha paraense e o Pará terá a minha voz para divulgar as causas femininas”, disse a cantora.

No evento também estavam presentes várias autoridades da área de proteção às mulheres, além de representantes de movimentos sociais.

Fonte: blog do Zé Dudu

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar