NACIONALNOTÍCIAS

Bolsonaro comunica Senado a saída de Chico Rodrigues da vice-liderança do governo

O Diário Oficial da União (DOU) publicou em edição extra nesta quinta-feira, 15, mensagem do presidente Jair Bolsonaro ao Senado informando a saída do senador Chico Rodrigues (DEM-RR) da vice-liderança do governo na Casa.

Rodrigues foi alvo de operação da Polícia Federal deflagrada na quarta-feira, 14, em Boa Vista, capital de Roraima e foi encontrado dinheiro na cueca de vice-líder do governo Bolsonaro. A ação buscou desmantelar um esquema milionário de desvio de recursos públicos que deveriam ter ido para o combate ao coronavírus.

O despacho do presidente pede a adoção de providências para a saída de Rodrigues do posto. Segundo o ato, o parlamentar pediu para sair da vice-liderança do governo no Senado. O senador ocupava a liderança desde 14 de março de 2019, quando a indicação pela Presidência foi publicada no DOU.

Cueca – O senador tentou esconder dinheiro na cueca quando policiais federais foram cumprir mandados de busca na sua casa, em Boa Vista (RR). A quantia, ainda não informada, foi apreendida. A tentativa de esconder dinheiro dentro da roupa foi revelada pela revista Crusoé.

Em nota divulgada na quarta-feira, 14, Rodrigues afirmou que não tem envolvimento com qualquer ato ilícito.

O pedido de Rodrigues para deixar a função de vice-líder foi anunciada mais cedo pelo líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), em entrevista ao blog do jornalista Valdo Cruz, colunista do G1 e da GloboNews.

Desgaste – A permanência de Rodrigues na função era vista como um desgaste para Bolsonaro, que tem repetido nos últimos dias que não há corrupção em seu governo. Recentemente, o presidente disse que “acabou” com a operação Lava Jato pois não há casos de corrupção na sua gestão.

Bolsonaro é amigo de Rodrigues e aparece em vídeo, que voltou a circular pelas redes sociais, no qual disse ter “quase uma união estável” com o parlamentar. O senador também emprega em seu gabinete no Senado Leonardo de Jesus, conhecido por Leo Índio, primo dos filhos de Bolsonaro.

Fonte: G1 Roraima

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar