POLÍTICA

Bolsonaristas cobram ausência de deputados em votação para vaga no TCE

Por trinta e seis votos a doisnesta terça feira, 14, Daniela Barbalho, esposa do Governador Helder Barbalho, teve sua indicação ao cargo de conselheira do tribunal de contas aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado.

A Assembleia considerou que ela cumpria todos os requisitos para o cargo previstos na Constituição Federal, quais sejam: ter mais de 35 e menos de 65 anos de idade; ter idoneidade moral e reputação ilibada; notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos financeiros ou de administração pública; e mais de dez anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional com estes conhecimentos.

Ao todo 11 líderes de partidos indicaram a Primeira Dama do Estado, que, após ser sabatinada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, teve seu nome aprovado.

Como já era de se esperar, o placar não ficou nada apertado. Dos 41 deputados, apenas 2 votaram contra: Rogério Barra ( PL) e Toni Cunha (PSC).

Mas o que chamou a atenção foi a ausência de dois deputados bolsonaristas na Casa no dia da votação: ; Wescley Tomaz (PSC) e Coronel Neil (PL) e o voto do Deputado Aveilton Souza( PL) a favor.

Votação

Como se sabe, no estado do Pará, os parlamentares de direita supostamente fazem oposição ao Governador Helder Barbalho, portanto, o que não faltaram foram críticas aos faltosos, “cabuladores”, ou como se diz aqui na terrinha: “gazeteiros” e ao “vira casaca”.

Nenhum dos três veio a público dar alguma explicação formal acerca de suas ausências em uma votação com esta, tão cercada de críticas e nem ao voto a favor.

Quanto aos faltosos, em suas redes sociais há apenas fotos na companhia de autoridades- quase todos colegas de partido- como as com a Deputada Federal Bia Kicis (PL); com o Deputado Federal Nikolas Ferreira (PL); com o Deputado Federal Joaquim Passarinho (PL) e com o Senador Sérgio Moro (UNIÃO), o que se presume terem realizado viagem inesperada e demasiadamente conveniente à capital do pais. Para exatamente o quê, não se sabe muito. Tietagem talvez?

Indagado por internautas, o Deputado Coronel Neil chegou a tentar explicar-se alegando uma suposta “agenda” com parlamentares de outros estados. No entanto, o que se vê são apenas fotos de bastidores, daquelas que qualquer pessoa do fã-clube de direita que visitasse o Congresso não lhes seriam negadas, quanto mais a colegas de partido.

Mas engana-se quem pensa que essas misteriosas ausências em votações que interessam tanto à família Barbalho sejam exclusividade de parlamentares paraenses de direita. Em 2007, na ocasião da segunda votação na Câmara dos Deputados que aprovaria a denúncia contra o ex Presidente Temer, o então Deputado Federal Edmilson Rodrigues (PSOL), embora estivesse presente na Casa, faltou à votação. Segundo o parlamentar, distraiu-se pois, no momento da votação estaria dando uma entrevista, a qual, curiosamente, ninguém nunca viu.

Alguma coisa de errada parece não estar certa!!!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar