
Os moradores de cidades ribeirinhas da região amazônica, cadastrados para receberem o Auxílio Emergencial, poderão receber o benefício, nas agências-barco da Caixa Econômica, Chico Mendes e Ilha do Marajó.
Até sexta-feira, 29, as duas agências-barco estarão nos municípios de Careiro da Várzea e Manaquiri, no Amazonas; e ainda, Soure e Salvaterra, no Pará.
“Essa é uma das únicas formas de serviços bancários essenciais chegarem até algumas comunidades, que têm contato com o poder público por meio das agências-barco”, disse o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.
Atendimento – Agência-barco Chico Mendes, até 29 de maio, nos municípios de Careiro da Várzea e Manaquiri e Agência-barco Ilha de Marajó, até o dia 29 de maio, em Soure e Salvaterra
Na agência-barco, os beneficiários do Auxílio Emergencial poderão gerar os códigos e, com os números, realizar os saques em dinheiro nas lotéricas e correspondentes bancários da Caixa.
Além disso, os cidadãos poderão também desbloquear cartões e cadastrar senhas para recebimento dos benefícios sociais como o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Seguro Desemprego/Defeso, Bolsa família e INSS.
Fonte: Agência Brasil