BELÉMNOTÍCIASO ED VOLTOU!ParáREGIONAL

Após um mês de mais um vexame na licitação de ônibus, prefeitura de Belém fica calada

Lá se vão um mês em que nenhuma empresa se interessou para assumir a concessão do transporte público de Belém. No dia 07 de fevereiro a Comissão de Licitação da Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento realizou a abertura das propostas quando foi constatado nenhum interesse. Foi a segunda vez que isso ocorreu.

A prefeitura de Belém ficou por apresentar os passos passos para tentar colocar adiante a licitação, inclusive com ajuda do Tribunal de Contas dos Municípios, no entanto, até o momento, ao que tudo indica, o projeto foi colocado novamente em uma gaveta.

Sem uma perspectiva de quando a prefeitura irá assumir sua responsabilidade e buscar modernizar o arcaico sistema de transporte de Belém, a população trabalhadora da periferia, continua a sofrer com a falta de ônibus, fim de linhas, coletivos em péssimo estado de conservação, sujos, quebrados e que sofrem constantemente pane mecânica.

Nesta semana, por exemplo, mostramos que a linha Outeiro P. Vargas foi extinta.

Além disso, um caso chamou atenção, nas redes sociais na última quarta-feira, 08. Um ônibus da linha CDP/ Providência – Ver-o-Peso perdeu parte das rodas traseiras durante uma curva na Avenida João Paulo II, esquina Antônio Baena, e assustou os passageiros que estavam dentro do coletivo.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar