Após acusações de assédio sexual contra Marcius Melhem, Dani Calabresa se pronuncia

Na tarde de sábado, 24, a advogada Mayra Cotta, em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, acusa o ex-diretor da TV Globo, Marcius Melhem, de ter assediado moralmente e sexualmente diversas atrizes da emissora. Cotta representa seis testemunhas e um grupo de 30 pessoas que as apoiam.
Pouco tempo depois da entrevista ser publicada, Marcius Melhem usou seu Twitter para dar a sua versão dos fatos citados.
“Diante de acusações tão graves q de forma alguma cometi, o q eu posso fazer? Negar. Eu coloco à disposição toda minha comunicação que tenho arquivada, com qualquer pessoa que tenha trabalhado ou se relacionado comigo nesses anos”, escreveu Melhem.
No domingo, 25, foi a vez da atriz e humorista Dani Calabresa se manifestar. Também usando sua conta no Twitter, para postar uma foto com os seguintes dizerem. “Os inícios só acontecem quando você arrisca. Vai sem medo e se o medo bater, vai mesmo assim”, e ela ainda completa dizendo “fazer o certo requer coragem”.
A postagem logo teve o apoio de diversos usuários, artistas e anônimos prestaram o apoio a Calabresa, que mesmo sem citar o nome do ex-diretor, sabiam do que se tratavam. “Vc é gigante amiga!!! Tenho mto orgulho de ti”, comentou a atriz Bia Arantes”.
Acusações – As denúncias contra Melhem, que era diretor do núcleo de humor da TV Globo, vieram à tona em dezembro do ano passado, quando uma atriz procurou o departamento de compliance da Rede Globo para relatar os abusos. Depois disso, outras colegas fizeram o mesmo. Ele deixou a emissora em agosto deste ano, nove meses após a primeira denúncia, após ter trabalhado 17 anos na empresa.
À época, a Globo informou que o contrato de Melhem foi encerrado em comum acordo entre o humorista e a emissora. O humorista usou a conta dele no Twitter para se defender, logo depois da publicação da reportagem do jornal.
Fonte: Último Segundo/ IG e CNN Brasil