AnanindeuaNOTÍCIASREGIONAL

Ananindeua comemora nota máxima do Tesouro Nacional

O município de Ananindeua, na região metropolitana de Belém, recebeu nota “A” da Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Economia pela gestão fiscal responsável. Com isso, a Prefeitura de Ananindeua passa ter muito mais credibilidade para obter financiamentos, convênios federais e obter mais empréstimos junto a instituições financeiras nacionais e internacionais.

O Capag avalia três itens: endividamento, poupança corrente e liquidez. A avaliação foi feita com base nos relatórios de receita e despesa publicados em 2021 no Diário Oficial do Município e são enviados para a Receita Federal e Tesouro Nacional. Devido a essa avaliação e levando em consideração todas as obrigações que estão sendo cumpridas pelo município, incluindo o aumento exponencial na captação de recursos via operação de crédito, contribuiu também para que Ananindeua conquistasse a nota máxima.

“Ao conquistar a nota máxima A, Ananindeua mostra a responsabilidade que nós temos com a finança pública e a responsabilidade que a gente tem com os recursos do nosso município, que vem dos impostos vem da contribuição de cada um dos moradores. Ananindeua agora tem uma capacidade de pagamento alta e vai ajuda muito na nossa captação de recursos. Isso é resultado de muito trabalho, de muita responsabilidade fiscal, da diminuição que nos fizemos da máquina pública ao longo desse período, lembrando sempre que o que mais importa para cada cidadão é que o recurso seja utilizado lá na ponta, fazendo com que obras chegam mais à nossa cidade”, comemorou o prefeito Dr. Daniel Santos. 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar