INTERNACIONALNOTÍCIASPOLÍTICA

A reação de Greta Thunberg depois de ser presa

Depois de ser presa, durante um protesto, na cidade alemã de Luetzerath, a cerca de 600 quilômetros da capital, Berlim, a ativista de esquerda Greta Thunberg pronunciou-se nas redes sociais. Segundo a ambientalista, ela e os demais militantes detidos no protesto “foram todos calados pela polícia”.

“A proteção do clima não é um crime”, escreveu Greta, no Twitter, nesta quarta-feira, 18. Segundo a jovem, as autoridades liberaram-na após o ato.

Greta Thunberg acabou detida por protestar contra a expansão de uma mina de carvão mineral a céu aberto. Em virtude do conflito entre a Ucrânia e a Rússia, a Europa enfrenta uma crise energética sem precedentes. Os países da União Europeia compram dos russos cerca de 40% do gás natural para se aquecer.

Desde setembro, o governo russo manteve fechado o gasoduto de distribuição do insumo à Alemanha. Dessa forma, o chanceler Olaf Scholz entendeu ser mais prudente reativar minas de carvão, a fim de produzir energia.

Há quase uma década, a Alemanha vem passando por um processo de mudança de matriz energética, com a finalidade de evitar as “mudanças climáticas”.

Com informações Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar