COP30NOTÍCIAS

Evento acadêmico em Belém discute COP30 e desafios ambientais da Amazônia

Atividades gratuitas discutem impactos e oportunidades da conferência climática da ONU prevista para 2025 na capital paraense

Com a aproximação da COP30, prevista para ocorrer em novembro de 2025 em Belém, a faculdade Faci Wyden, localizada no bairro Batista Campos, realiza, até quarta-feira (15), a Semana Acadêmica de Cursos com atividades voltadas à temática ambiental. O evento tem como tema “COP30: Amazônia no centro do mundo” e oferece palestras, oficinas, exposições e visitas técnicas com entrada gratuita.

A programação é aberta ao público e reúne estudantes, professores, profissionais convidados e pesquisadores. Os participantes discutem as implicações da conferência climática da ONU na Região Norte, além de apresentar iniciativas voltadas à inovação, sustentabilidade e tecnologia aplicadas à realidade amazônica.

Programação aborda clima, inovação e desenvolvimento regional

Os temas trabalhados nas atividades incluem direito ambiental, inteligência artificial aplicada à previsão climática, design com foco em sustentabilidade, saúde pública e inovação na Amazônia. Além dos encontros realizados dentro da instituição, há participação em ações externas, como nas Usinas da Paz do Bengui e no Porto Futuro 2.

Segundo a organização do evento, o objetivo é incentivar a comunidade acadêmica a desenvolver soluções alinhadas aos desafios impostos pelas mudanças climáticas na região. A ideia é integrar diferentes áreas do conhecimento à agenda socioambiental da COP30, que colocará a Amazônia em destaque no debate global.

Como participar da Semana Acadêmica sobre a COP30

A participação no evento é gratuita e não exige inscrição prévia. Interessados devem comparecer presencialmente à sede da faculdade. Uma lista de presença será disponibilizada no local, e os participantes poderão solicitar certificado de participação.

Serviço – Semana Acadêmica Faci Wyden 2025

  • Data: 12 a 15 de maio de 2025
  • Local: Faci Wyden, Travessa dos Tupinambás, nº 461 – Batista Campos, Belém (PA)
  • Entrada: Gratuita
  • Certificação: Sim, mediante lista de presença

Conteúdo relacionado:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar