CRIME

Acusado de atropelar e matar casal em Parauapebas é preso em São Geraldo do Araguaia

Um caso de grande repercussão no município de Parauapebas e que vitimou José Francisco dos Reis, 58 anos e Zelina Alves dos Santos, 52, no início do mês de março deste ano, teve mais um capítulo com a prisão do acusado de ser responsável pelo acidente causador do dano irreparável contra as citadas vítimas.

O acusado é Robson Rodrigues Barbosa, alvo de mandado de prisão preventiva cumprido no município de São Geraldo do Araguaia-PA, na tarde de ontem (22). Ação feita pela Polícia Civil, por intermédio da delegacia daquele município, em mandado de prisão cautelar decretado pelo juízo criminal da comarca de Parauapebas, após representação do Delegado Gabriel Henrique, responsável pelas investigações na “Capital do Minério”.

Preso, Robson Rodrigues deverá ser recambiado para Parauapebas onde responderá pelo crime de alcoolemia, conforme previsto no Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, que, por si só, traz a jurisprudência de “Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência; cujas penas previstas são: detenção, de seis meses a três anos; multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor”.

O caso em questão agrava em muito a situação criminal de Robson, que também responderá por duplo Homicídio Culposo, quando não há intenção de matar.

Com informações Pebinha com Açúcar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar