NOTÍCIAS

Homenagens: 30 anos sem Ayrton Senna

Nesta quarta-feira (1º), Senna recebe diversas homenagens de instituições, clubes, ex-pilotos e personalidades mundiais. Há 30 anos, em um domingo de manhã, o piloto brasileiro passou reto na curva Tamburello, do circuito de Ímola, na Itália, e morreu.

A memória do piloto, porém, segue viva.
Ayrton Senna era considerado o ídolo do Brasil na época e um dos maiores do automobilismo mundial. Mesmo três décadas depois da sua partida, o sentimento ainda é de saudade e de lembranças dos seus grandes feitos no esporte.


O ex-piloto francês e maior rival nas pistas de Ayrton Senna Alain Prost publicou uma homenagem ao tricampeão mundial que morreu há exatos 30 anos, no dia 1º de maio de 1994. Em sua conta no Instagram, Prost publicou uma foto ao lado do ex-colega de McLaren.
“Teria sido bom rir novamente juntos”, diz a legenda.

Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

Por meio das redes sociais, o Corinthians – clube do qual o tricampeão mundial era torcedor declarado – prestou homenagem à lenda do automobilismo.
“Há exatos 3️⃣0️⃣ anos, Ayrton Senna nos deixava e o Brasil caía em lágrimas com a perda de um dos seus maiores ídolos. 😢


A manhã do dia 1º de maio de 1994 será para sempre uma das mais tristes da história do esporte mundial. 🏁


Até hoje, Senna é lembrado pelos amantes da velocidade e é considerado por muitos o melhor piloto de todos os tempos. Mas, além disso, o brasileiro não escondia sua paixão pelo futebol e principalmente seu amor pelo Corinthians”.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar