Prefeitura de Belém libera realização de shows para até 500 pessoas

Um novo decreto da Prefeitura de Belém, pulicado no Diário Oficial do Município (DOM), na noite de ontem, libera o retorno de atividades em casas de show e parques de diversões da capital, a partir desta quinta-feira, 15 de outubro.
O retorno deve seguir as medidas de segurança estabelecidas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), e obedecer os protocolos específicos de prevenção ao contagio pelo coronavírus.
De acordo com o decreto, nas casas de shows está permitida a realização de shows de pequeno porte, com a 50% da capacidade do local ou até o limite de 500 pessoas, as demais medidas seguem as mesmas de bares e restaurantes, como a capacidade de músicos no palco e o horário de funcionamento.
Já os parques de diversões estão liberados para o funcionamento, mas com ocupação máxima limitada a 50% da capacidade do local. Ficam permitidos aluguéis de bicicletas, triciclos, quadriciclos, carrinhos elétricos, cama elástica e afins, desde que a capacidade de ocupação no equipamento seja para até duas pessoas, seguindo todos os protocolos de higiene.
O protocolo para os parques recomenda, também, fechar toda e qualquer atração que não propicie condições para manutenção da distância mínima segura entre visitantes.
Após cada aluguel o equipamento deverá passar por rigorosa higienização com álcool a 70% ou outro produto desinfetante autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
Liberação de provadores e espaços coletivos
O Diário Oficial traz, também, protocolos específicos para shoppings, galerias, condomínios comerciais e residenciais e autoriza o uso de áreas de entretenimento e recreação, como brinquedoteca, jogos eletrônicos e playgrounds.
O decreto libera ainda o uso de provadores dos estabelecimentos em geral, em até 70% da capacidade física do espaço, garantindo o controle no fluxo de pessoas e disponibilização de álcool em gel a 70% no acesso aos mesmos.
Fonte Roma News



