BELÉMCORONA VÍRUS

Prefeitura de Belém libera realização de shows para até 500 pessoas

Um novo decreto da Prefeitura de Belém, pulicado no Diário Oficial do Município (DOM), na noite de ontem, libera o retorno de atividades em casas de show e parques de diversões da capital, a partir desta quinta-feira, 15 de outubro. 

O retorno deve seguir as medidas de segurança estabelecidas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), e obedecer os protocolos específicos de prevenção ao contagio pelo coronavírus. 

De acordo com o decreto, nas casas de shows está permitida a realização de shows de pequeno porte, com a 50% da capacidade do local ou até o limite de 500 pessoas, as demais medidas seguem as mesmas de bares e restaurantes, como a capacidade de músicos no palco e o horário de funcionamento. 

Já os parques de diversões estão liberados para o funcionamento, mas com ocupação máxima limitada a 50% da capacidade do local. Ficam permitidos aluguéis de bicicletas, triciclos, quadriciclos, carrinhos elétricos, cama elástica e afins, desde que a capacidade de ocupação no equipamento seja para até duas pessoas, seguindo todos os protocolos de higiene.

O protocolo para os parques recomenda, também, fechar toda e qualquer atração que não propicie condições para manutenção da distância mínima segura entre visitantes.

Após cada aluguel o equipamento deverá passar por rigorosa higienização com álcool a 70% ou outro produto desinfetante autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Liberação de provadores e espaços coletivos

O Diário Oficial traz, também, protocolos específicos para shoppings, galerias, condomínios comerciais e residenciais e autoriza o uso de áreas de entretenimento e recreação, como brinquedoteca, jogos eletrônicos e playgrounds.

O decreto libera ainda o uso de provadores dos estabelecimentos em geral, em até 70% da capacidade física do espaço, garantindo o controle no fluxo de pessoas e disponibilização de álcool em gel a 70% no acesso aos mesmos.

Fonte Roma News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar