POLÍTICA

Vereadora do PT de Belém culpa racismo pela tragédia em Abaeté; veja o vídeo

A vereado Bia Caminha, (PT/ Belém) usou suas redes sociais para denunciar o que chamou de ” racismo ambiental”. Segundo a parlamentar, tragédias como o deslizamento ocorrido nos bairros do São João e São José, domingo (26), no município de Abaetetuba, se devem ao menor envio de recursos para regiões onde residem pessoas negras, pardas e indígenas.

Em vídeo, a petista disse que “ninguém mora em regiões ambientalmente frágeis porque quer ” e explicou o termo racismo ambiental, que segundo ela, é ” um mecanismo do racismo em que a gente vê que o estado destina menos políticas públicas para estas áreas em que moram populações majoritariamente negras e indígenas”.

É preciso lembrar Bia que a atual Prefeita do Município de Abaetetuba pertence ao PSDB, sigla aliada ao PT no estado do Pará; que o PT apoiou a candidatura do atual Governador do Estado do Pará e compõe seu governo; que o Presidente da República é do seu partido ; e que o atual Ministro das Cidades (MDB) também conta com o seu apoio.

Resta perguntar: a culpa é de quem mesmo?

Veja vídeo:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar