CRIMENOTÍCIAS

Três criminosos paraenses estão entre os mortos na operação da PM em favelas do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (RJ) – O noticiário nacional de terça-feira, 24, foi invadido pelas informações de mais uma operação da Polícia Militar do Rio de Janeiro em favelas da capital carioca. Desta vez, a operação foi nas favelas da Penha e no morro do Alemão, e entre os 24 mortos, três deles são paraenses.

 A ação ainda contou com o setor de inteligência da Polícia Federal (PF) e da Polícia Civil do Estado do Pará (PCPA) e de outros estados. Do total de vítimas, 15 eram suspeitos de integrar o tráfico de drogas e uma facção criminosa. Segundo a PM do Rio de Janeiro, os paraenses assassinados estavam ligados a vários crimes e determinaram a morte de mais 13 agentes públicos somente neste ano de 2022.

A PM ainda informou que a operação tinha como um dos objetivos buscar criminosos de outros estados que estão se abrigando no Rio com a facção criminosa, que opera na Vila Cruzeiro, no Jacarezinho, na Mangueira, na Providência e no Chapadão.

Saiba quem são os paraenses mortos durante o confronto:

  • Eraldo de Noves Ribeiro foi apontado pela polícia como chefe do tráfico em Moju, município da região nordeste do Pará. Ele estava com a prisão preventiva decretada em março de 2016 pelo crime de roubo a banco, na cidade de Moju.
  • Adriano Henrique Rodrigues Xavier, a polícia informou que ele integrava grupos de assaltantes e era conhecido como “Playboy”.
  • Natural do Pará, Marlon da Silva Costa, de 35 anos, conhecido como Déo, atuava no tráfico do Rio de Janeiro, segundo a polícia.

Com informações do G1 RJ

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar