BELÉMCORONA VÍRUSNOTÍCIAS

Terminal Hidroviário de Belém retoma viagens para ilha do Marajó

O Terminal Hidroviário de Belém (TBH) voltou a operar viagens de embarcações e passageiros na quinta-feira, 18, após o fechamento de três dias em função do decreto governamental nº 1.310, que determinava a proibição do tráfego entre o Marajó e a Região Metropolitana de Belém no período do carnaval.

As atividades ficaram suspensas desde o dia 12 de fevereiro, para prevenir aglomerações na data festiva. Durante a pausa, o prédio do terminal passou por desinfecção sanitária e, com o retorno, as medidas de proteção contra o coronavírus estão reforçadas.

“O Terminal Hidroviário volta à sua normalidade para com as suas viagens com destino ao Marajó e recebendo embarcações de Macapá e Santarém. No período em que ficou fechado, aproveitamos para fazer a desinfecção mais intensa e alguns ajustes de rotina”, informou Abraão Benassuly, presidente da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH).

O Terminal oferece 10 embarcações diárias para a ilha do Marajó, com 20 operações entre embarques e desembarques de aproximadamente 1.700 usuários rumo ao arquipélago, o correspondente a 80% do público do local. Além da higienização nos ambientes, os estoques de álcool gel foram renovados.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar