Site da prefeitura faz propaganda de Edmilson e critica Bolsonaro
Mais uma vez o prefeito Edmilson Rodrigues, PSOL, utilizou o site da Prefeitura Municipal de Belém para fazer propaganda pessoal sua. Por incontáveis vezes este Portal tem alertado sobre a falta de distinções claras desta gestão entre o que é público e o que é privado.
Leia mais aqui: Será que Edmilson aprendeu a diferença entre público e privado?
Já em seu primeiro dia na administração, a diretora da Comus, Keyla Negrão, tratou de excluir todas as postagens de inaugurações de obras, cujas imagens apareciam o antigo gestor e se não bastasse, de quebra, ainda fez propaganda do presidente nacional do Psol.
Lei em : Sob gestão de Edmilson, Agência Belém apaga postagens sobre inaugurações de Zenaldo Coutinho
De lá para cá, a “Agência Belém”, veículo de comunicação criado para divulgar serviços, ações e outros assuntos de interesse público da Prefeitura de Belém, vem fazendo propaganda pessoal do prefeito Edmilson Rodrigues, do PSOL, de sindicatos alinhados e movimentos sociais de esquerda.
Lei em : TV Potoca: Edmilson quer criar Tv estatal do município
Quem acha isso pouco esquece que o ex-prefeito Zenaldo Coutinho chegou a ser cassado pelo juiz Antonio Claudio Von Lohrmann Cruz, da 97ª Zona Eleitoral, por publicações de vídeos no Facebook mesmo que antes do período eleitoral.
Neste sábado, 03, o site Agência Belém publicou a seguinte matéria : Prefeito Edmilson Rodrigues participa do Fora Bolsonaro em Belém em que faz propaganda pessoal do prefeito e, de quebra, cutuca o presidente Jair Bolsonaro.
Ao invés de, pessoalmente, dar explicações convincentes à população de Belém sobre a publicação do jornal Folha de São Paulo que afirma que o município aplicou mais de duas mil vacinas vencidas, Edmilson preferiu participar de ato de protesto contra o governo Bolsonaro.
Ok, escolha questionável, todavia direito seu. O que não é direito seu é utilizar nosso dinheiro para divulgar isto, afinal, os contribuintes querem ver os serviços e ações realizadas pela Prefeitura e não merchan barato de político condenado, em primeiro grau, por improbidade administrativa.
Como lembrou o MLP – Movimento Liberal Paraense, em sua página no Facebook, “Daí é um passo para atacar adversários políticos usando a estrutura de comunicação municipal”. Eu diria mais, esta matéria já é, efetivamente, um ataque a seu adversário. Logo, logo veremos o site replicando matérias do DOL e da Perereca da Vizinha. Aguardem!
Fica uma dúvida preocupante: se Edmilson faz o que faz na Agência Belém, o que fará na programação de sua nova “TV Potoca” ?
Leia em : TV Potoca: Edmilson quer criar Tv estatal do município