BELÉMNOTÍCIAS

Sede da escola de samba “Rancho Não Posso Me Amofiná” vai a leilão em Belém

Imóvel da escola de samba mais antiga do Pará está incluído em processo da Justiça do Trabalho e pode ser arrematado em 30 de maio

A sede do Grêmio Recreativo Escola Jurunense Rancho Não Posso Me Amofiná, localizado no bairro do Jurunas, em Belém, está incluída no 3º Leilão Unificado das Varas do Trabalho de Belém e Ananindeua, marcado para o dia 30 de maio. O imóvel, avaliado em R$ 1,6 milhão, está situado na travessa Honório José dos Santos, entre as ruas Conceição e Timbiras.

O bem poderá ser adquirido à vista ou de forma parcelada, conforme as regras estabelecidas no edital do leilão. Até a noite da última terça-feira (20), não havia registro de lances no sistema.

Escola passa por rebaixamento no Carnaval de Belém

O leilão ocorre em um momento de instabilidade para a agremiação, que em 2025 foi rebaixada para a divisão de acesso do Carnaval de Belém após integrar, por nove décadas, o grupo principal dos desfiles.

Imóvel reúne memória histórica e cultural

Fundada em 1934, a escola de samba Rancho Não Posso Me Amofiná possui 91 anos de atividade e é reconhecida como a mais antiga do Pará. O grupo também figura como a quarta escola de samba mais antiga em atividade no Brasil.

O imóvel que irá a leilão abriga a sede da agremiação, que acumula 28 títulos do Carnaval de Belém e tem forte vínculo com a cultura do bairro do Jurunas e com a história do carnaval da Região Norte.

Histórico da agremiação

  • Fundação: 1934
  • Títulos do Carnaval de Belém: 28
  • Localização: Travessa Honório José dos Santos, bairro do Jurunas
  • Avaliação do imóvel: R$ 1,6 milhão
  • Leilão: 30 de maio de 2025, conforme edital da Justiça do Trabalho

Conteúdo relacionado:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar