BELÉMCORONA VÍRUSNOTÍCIAS

Primeira noite de lockdown tem correria de pessoas nas ruas de Belém

A primeira noite do lockdown em Belém, na segunda-feira, 15, teve muita correria nas ruas de Belém.

Apesar da maciça divulgação pelo Governo do Pará, Prefeitura de Belém e órgãos de imprensa, muitas pessoas ainda estavam nas ruas da capital paraense por volta as 21 horas, horário em que o lockdown começou.

Viaturas e motocicletas da Polícia Militar do Pará estavam nas ruas e com sirenes ligadas começaram a ronda para ver quem estava nas vias. O resultado foi muita gente, literalmente, “correndo da polícia”.

O Decreto Estadual, número 800, que decreta bandeiramento preto, ou seja, lockdown, na Região Metropolitana de Belém – Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara – começou na noite de segunda-feira, 15, e terá, a princípio, a duração de 7 (sete) dias.

Nessa semana, só podem sair de casa as pessoas que puderem comprovar que têm atividades fora de suas residências. Assim, só estarão funcionando empresas e lojas de atividades essenciais, como saúde e segurança.

Veja o vídeo de segunda-feira, 15, à noite:

Na manhã desta terça-feira, 16, as ruas do Comércio de Belém amanheceram vazias. A foto abaixo mostra a travessa Campos Sales, esquina com a rua 13 de Maio, naquela área comercial, totalmente sem movimentação.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar