BELÉMNOTÍCIASOuteiroPará

Ponte de Outeiro será entregue neste domingo (26)

A informação foi confirmada no site oficial do Governo do Pará. A ponte Enéas Martins, popularmente conhecida como ponte do Outeiro, será entregue neste domingo, 26.

As obras ocorreram em pouco mais de 12 meses. Em janeiro de 2022 uma suposta balsa teria batido em um dos pilares da estrutura, que veio abaixo. Desde então, os moradores do distrito vinham sofrendo com a dificuldade para entrar e sair da ilha.

Segundo o governo do Pará, a estrutura foi reconstruída em um novo projeto arquitetônico moderno, que utiliza um mastro central de 50 metros de altura e cabos estais que garantem a segurança da navegação sob a ponte. 

 Nesta última semana de obra, a ponte do Outeiro passa por serviços de acabamento e desmobilização da estrutura que compõe o canteiro de obra flutuante. No local, balsas e guindastes garantiram, durante 12 meses, a reconstrução da estrutura que teve um de seus pilares ruídos. No local, a ponte foi reconstruída com um novo projeto arquitetônico, que dispõe de sistema de cabos estais, garantindo mais segurança na navegação na área, ampliando os vãos de navegação de 40 metros para 100 metros nos pilares sob a pista de rolamento da ponte.

A ponte tem 360 metros de comprimento. Com a obra, ganhou 16 cabos estais, cada um pesando cerca de duas toneladas e com 70 metros de extensão, além de um mastro central com 50 metros de altura. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar