Um caso de violência policial em uma escola estadual de Capitão Poço, no nordeste do Pará, ganhou repercussão nas redes sociais após a divulgação de um vídeo que mostra policiais militares agredindo um aluno dentro da instituição de ensino. O incidente, que gerou indignação e protestos, está sendo investigado pela Polícia Militar do Pará.
Nas imagens, dois policiais são vistos agredindo um jovem, aparentemente menor de idade e de constituição física magra. Enquanto um dos policiais imobiliza o aluno, o outro desfere socos contra ele. O ato de violência ocorre na presença de outros homens, que aparentam ser funcionários da escola. Durante a gravação, um dos presentes menciona que o aluno faz uso de “remédio controlado”, sugerindo que ele possa ser uma pessoa com necessidades especiais.
Em resposta à repercussão do vídeo, a Polícia Militar do Pará emitiu uma nota oficial afirmando que não compactua com desvios de conduta por parte de seus integrantes. A corporação informou que os policiais envolvidos foram afastados de suas funções imediatamente e que um inquérito policial militar foi aberto para apurar os fatos e responsabilizar os envolvidos.
VEJA VÍDEO: