CRIME

Polícia mata 12 suspeitos em operação contra a milícia no Rio de Janeiro

Policiais mataram 12 suspeitos em um confronto contra a milícia em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, na noite de quinta-feira, 15.

O grupo estava em um comboio que foi interceptado na rodovia Rio-Santos por uma força-tarefa criada para garantir a segurança das eleições no Rio de Janeiro.

Entre os mortos está o ex-PM Carlos Eduardo Benevides Gomes, o Cabo Benê, um dos homens mais procurados do Estado. Ele é apontado pela polícia como um dos chefes da milícia no município Itaguaí.

Foram apreendidos oito fuzis, metralhadoras, granadas, pistolas e munição.

A polícia informou que os ocupantes do comboio dispararam contra os agentes ao serem abordados. Um policial ficou levemente ferido ao ser atingido por um tiro no colete à prova de balas.

Monitoramento – De acordo com delegado Rodrigo Oliveira, subsecretário de Planejamento e Integração Operacional da Polícia Civil, o comboio era formado por milicianos ligados a Danilo Dias Lima, o Danilo Tandera. Eles vinham sendo monitorados há cerca de 15 dias pelo serviço de inteligência da força-tarefa, que apurou a frequente movimentação de criminosos em uma rota que liga a Zona Oeste à Baixada do Rio de Janeiro.

“Antes de chegar à PRF, tem um desvio. Para não passar em frente ao posto, eles desviavam por essa via secundária. Chegamos a montar quatro ou cinco operações dessas, mas só hoje aconteceu. Na hora em que eles pegaram à bifurcação, nós fechamos a via secundária e eles ficaram encurralados”, relata Oliveira.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar