CRIMENOTÍCIAS

Polícia Federal realiza buscas em Belém em operação de combate ao tráfico internacional de drogas

A Polícia Federal no Pará deflagrou, na manhã desta segunda-feira, 11, a operação Pojuca com o objetivo de combater o tráfico internacional de drogas. Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Belém.

Essa ação foi em conjunto com a PF de Pernambuco que também deflagrou a operação Símios. As ordens de busca e prisão preventiva foram expedidas pela 3ª Vara Federal Criminal do Pará. 

Cinquenta policiais – Considerando as duas operações, cerca de 50 policiais federais participam da operação.

 As investigações começaram quando auditores fiscais da Receita Federal do Brasil, no dia 11 de outubro, identificaram 1.436,185 quilos de cocaína envolto em argamassa, um método utilizado para ocultar a substância entorpecente do scanner, no Porto de Vila do Conde, em Barcarena, no interior de um container.

Através de investigações, agentes da PF identificaram o nome de criminosos, que se utilizaram de identidades falsas e empresas de fachada para operacionalizar o transporte de cargas ilícitas de drogas com destino ao exterior.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e falsidade documental, com penas que podem alcançar 23 anos de reclusão, além de multa.

Fonte: Roma News

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar