BELÉMNOTÍCIASParáREGIONAL

Polícia Civil prende homem acusado de matar vigilante durante assalto em Belém

Suspeito foi detido por latrocínio e associação criminosa; crime ocorreu em dezembro de 2024

A Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão de Homicídios (DH), cumpriu nesta quinta-feira (6) um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de latrocínio (roubo seguido de morte) e associação criminosa. O mandado foi expedido pela 1ª Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares de Belém.

Segundo as investigações, o crime ocorreu em dezembro de 2024, quando o suspeito, a mando de um faccionado, participou de um assalto que resultou na morte de um vigilante por disparos de arma de fogo dentro da UEPA em Belém.

Crime motivado por dívida com facção

De acordo com o delegado Maurício Pires, titular da DH, o suspeito confessou que a intenção do assalto era roubar a arma do vigilante para quitar uma dívida com uma facção criminosa.

“Em depoimento, ele relatou que a motivação para o crime foi o fato de que deveriam roubar a arma de um vigilante da instituição, em troca de uma dívida que ele e seu comparsa tinham com a facção”, explicou o delegado.

Além da prisão, os policiais apreenderam na residência do suspeito um notebook, chips de celular e um cartão de memória.

O acusado já foi encaminhado para a Central de Custódia Provisória da Cidade Nova, sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), onde ficará à disposição da Justiça.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar