
A saída de Felipe Albuquerque do cargo de executivo de futebol do Paysandu está confirmada. Embora o clube ainda não tenha oficializado o desligamento em seus canais de comunicação, a decisão já foi tomada internamente. Além dele, o analista de desempenho Henrique Bittencourt também deixa o clube.
Responsável pela formação do elenco para a temporada 2025, Felipe não seguirá no comando da estrutura de futebol. A diretoria do Paysandu, liderada pelo presidente Roger Aguilera, iniciou a busca por substitutos, com prioridade para a contratação de um novo executivo.
Segundo o repórter Dinho Menezes, o nome mais próximo de um acerto é Rodrigo Pastana. O dirigente está livre no mercado desde o fim de seu vínculo com o Guarani-SP, encerrado no dia 30 de abril. Ele foi procurado pela diretoria alviceleste e está analisando a proposta.
Rodrigo Pastana possui passagens por clubes como Cruzeiro, Coritiba, Paraná e Criciúma. No Guarani, seu último trabalho, conduziu a montagem da equipe que disputou o Campeonato Paulista de 2024. No entanto, não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.
O Paysandu disputa a Série C do Brasileirão em 2025 e deve oficializar mudanças na estrutura do departamento de futebol nos próximos dias.
Conteúdo relacionado: