NACIONALNOTÍCIASRapidinhas

PL, partido de Jair Bolsonaro, nega que irá questionar resultado das eleições 2022

O PL, partido de Valdemar Costa Neto e ao qual o presidente Jair Bolsonaro também é filiado, negou, na noite de terça-feira, 15, que vá questionar o resultado das eleições deste ano. A informação é do jornal Correio Brasilense (CB).

Um suposto relatório foi divulgado pelo site O Antagonista. O portal afirmou que a sigla iria pedir a anulação do pleito de 2022, que definiu Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como novo presidente.

O jornal CB também teve acesso ao documento, que também tem a logo PL e é assinado por Carlos Rocha, presidente do Instituto Voto Legal (IVL); seu vice Márcio Abreu; e pelo engenheiro Flávio Gottardo de Oliveira, os dois últimos são formados pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

“Para encontrar evidências de que este grupo de urnas não teria funcionado corretamente, foi realizada uma análise inteligente dos dados contidos nos arquivos Log de Urna de todos os modelos de urna eletrônica, utilizados nas eleições de 2022”, diz trecho do relatório.

Nota – Por meio de nota, o PL afirmou que o resultado da fiscalização do partido termina apenas no mês de dezembro e rechaçou a matéria do portal.

“Está em andamento. Ainda não foi divulgada qualquer versão final do relatório, temos estudos em andamento. A versão publicada pelo Antagonista é obsoleta e não está assinada por ninguém”, diz o comunicado.

Na semana passada, Valdemar da Costa Neto não reconheceu a vitória de Lula nas eleições deste ano. O dirigente partidário disse que a legenda não se posicionaria sobre a lisura do pleito até a divulgação do relatório da fiscalização das Forças Armadas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que no dia seguinte, assim como as outras entidades fiscalizadoras, também não encontrou indícios de fraude no processo eleitoral.

Com informações do Correio Brasilense

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar