ECONOMIAINTERNACIONALNOTÍCIAS

Amazon vai demitir 10 mil funcionários; o maior plano de demissões da história da empresa

A gigante do e-commerce, Amazon, anunciou na manhã desta terça-feira, 15, o seu  maior plano de despedimentos da história, a demissão de 10 mil colaboradores. As demissões da empresa de tecnologia, que podem começar nesta semana, são direcionadas a funcionários corporativos e podem afetar principalmente os negócios de dispositivos da Amazon, que incluem seus produtos Alexa, bem como recursos humanos e varejo. A unidade de varejo foi a principal organização que teve que responder a uma desaceleração das vendas este ano.

A notícia segue uma onda de demissões em todo o setor de tecnologia, que teme a recessão após anos de contratações rápidas. Na semana passada, a Meta, controladora do Facebook, disse que cortaria mais de 11.000 empregos, ou 13% de sua força de trabalho, para conter os custos.

A multinacional Amazon, com sede em Seattle, está prevendo uma desaceleração no crescimento das vendas para a temporada de festas tipicamente lucrativa. No mês passado, o diretor financeiro Brian Olsavsky disse que a empresa viu sinais de orçamentos mais apertados para compras e continuou a lutar com a alta inflação e os custos de energia. Desde então, mencionou que congelaria as contratações corporativas incrementais por vários meses.

Em toda a empresa, considerando os empregos de armazém e transporte, que fizeram com que o número de funcionários da Amazon ultrapassasse 1,5 milhão em 30 de setembro, os cortes planejados representavam menos de 1% da força de trabalho do varejista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar