NOTÍCIASPOLÍTICA

Paraenses vão a Brasília para o ato do dia 07 de setembro

O dia da independência do Brasil será marcado por manifestações em favor do presidente Jair Bolsonaro em diversas cidades do país. No entanto, como centro do poder político nacional, Brasília deve ser o foco principal, além de ter a expectativa de participação de Bolsonaro.

Diante disso, diversas caravanas estão saindo do Pará para reforçar o ato na capital da república, apesar de está programado manifestações em Belém e outras cidades do Pará.

De Altamira, na região da transamazônica, um ônibus lotado de apoiadores de Bolsonaro saiu para Brasília. “Nós estaremos aqui fazendo a nossa parte, ao lado do nosso presidente, Jair Messias Bolsonaro”, declarou um dos passageiros do ônibus.

Em Belém, a programação oficial vai iniciar às 8h30, na Escadinha do Cais do Porto, na Estação das Docas, no início da avenida Presidente Vargas, e depois seguirá até as proximidades da Praça da República, na mesma rua, em passeata.

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve ser um dos pontos de críticas dos manifestantes. Neste ano, dois apoiadores do presidente que incitaram ataques contra a Corte, o deputado federal Daniel Silveira (PSL) e o presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, foram presos a mando do STF.

“Temos um ministro do STF instaurando inquéritos e mandando prender pessoas por suas opiniões. Saibam que o deputado federal Daniel Silveira está preso mesmo possuindo imunidade, que lhe garante suas opiniões. O Brasil precisa ser passado a limpo e, para que isso aconteça, é necessário lavarmos a bandeira e retirar qualquer gotícula vermelha que ainda mancha nosso pavilhão nacional”, disse o deputado Caveira, coordenador das manifestações em Belém.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar