CRIMEINTERNACIONALNACIONALNOTÍCIAS

Paraense Kat Torres é extraditada dos EUA para o Brasil, acusada de tráfico de pessoas

A 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo expediu um mandado de prisão preventiva contra a ex-modelo e autodeclarada guru espiritual e “bruxa”, a paraense Katiuscia Torres Soares, conhecida como Kat Torres, de 34 anos, por expor pessoas a condições análogas à escravidão nos Estados Unidos.

A decisão foi publicada na última quinta-feira, dia 17, e enquadra a blogueira no artigo 149 do Código Penal Brasileiro, que prevê 2 a 8 anos de reclusão e multa por cada crime cometido. A reportagem apurou que ela já foi deportada e está em solo brasileiro, à disposição da Justiça.

A modelo brasileira e influencer Katiuscia Torres Soares, de 30 anos, conhecida como Kat Torres, está envolvida em escândalos e polêmicas recentes, desde denúncias de tráfico humano à prostituição nos Estados Unidos, onde mora atualmente. Kat é paraense e viveu por cinco anos no bairro da Pratinha, em Belém. No último dia 2 de novembro, ela foi presa no condado de Cumberland, na Carolina do Norte.

Além da prisão, a Justiça Federal expediu ainda um mandado de busca e apreensão contra Kat Torres e determinou a quebra de sigilo telefônico e de dados telemáticos de aparelhos pertencentes a ela.

As investigações acerca da atuação de Kat estão sob sigilo, a cargo da Polícia Federal, e são acompanhadas de perto pelo Ministério Público Federal de São Paulo, que na última semana ouviu, por videoconferência, supostas vítimas, que falam em extorsão, charlatanismo, prostituição forçada, entre outros possíveis crimes, que teriam atraído muitas mulheres do Brasil para visitarem ou até morarem com ela nos EUA.

Kat, que possui um site oferecendo os serviços como life coach, foi denunciada em outubro deste ano pelos pais da mineira Letícia Maia, de 21 anos, que estava desaparecida desde abril deste ano, segundo a família.

Kat nasceu em Belém, no dia 24 de outubro de 1992, e já compartilhou nas redes sociais, onde acumula mais de 2 milhões de seguidores, a origem simples da família. Ela morou por cinco anos no bairro da Pratinha, na capital paraense.

Fonte: O Globo

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar