Pará recebe mais 67 mil doses de vacina destinadas à Região Metropolitana de Belém

Chegou ao estado do Pará mais uma remessa de vacina contra a Covid-19, na madrugada desta quarta-feira, 3. Ao todo, foram 67 mil doses da Coronavac/Sinovac. Esse lote será destinado aos municípios da região mais afetada pela doença, afim de criar uma barreira imunológica e evitar o colapso do sistema de saúde.
Em entrevista na coletiva na noite de terça-feira, 2, o governador Helder Barbalho anunciou que esse lote será destinado para a Região Metropolitana I, composta por Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara.
O novo lote vai reforçar a quantidade de vacinas para os grupos prioritários, de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI). Os municípios começam a receber as vacinas a partir desta quinta-feira, 4.
De acordo com o Governo do Pará, até o dia 30 de março, o estado deve receber 1,5 milhão de doses de imunizantes contra a Covid-19. O governador Helder Barbalho está negociando a aquisição de doses da vacina russa utilizada na prevenção da Covid-19.
A informação foi divulgada no domingo, 28, em um vídeo postado pelo governador nas redes sociais. A Sputnik V é produzida no Brasil pela farmacêutica União Química.
Número de doses de imunizante já enviados pelo Ministério da Saúde ao Pará:
- 18 de janeiro: 173.240 doses da CoronaVac/Sinovac
- 24 de janeiro: 49 mil doses da Oxford/AstraZeneca
- 25 de janeiro: 29.200 doses da CoronaVac/Sinovac
- 6 de fevereiro: 64.400 doses da CoronaVac/Sinovac.
- 24 de fevereiro: 98.200 doses da CoronaVac/Sinovac (37.200) e Oxford/AstraZeneca (61 mil).
- 3 de março: 67.000 doses da CoronaVac/Sinovac.
Fonte: G1 Pará