CORONA VÍRUSREGIONAL

Pará recebe 50 novos respiradores do governo federal

Na noite deste domingo, 17, chegou a Belém 50 novos respiradores que vão reforçar o atendimento para os casos mais graves de Covid-19 no estado. Os equipamentos foram mandados pelo governo federal.

Nas últimas semanas, o Pará ficou estarrecido com o caso dos respiradores imprestáveis comprados pelo governo Helder. O caso está sendo investigado pela Polícia Federal.

Com os novos respiradores, o Pará contará com 390 UTI´s exclusivas para pacientes com síndrome respiratória aguda. Um detalhe importante é que os respiradores foram fabricados no Brasil e com tecnologia de última geração.

De acordo com o governo do estado os novos respiradores vão ser distribuídos da seguinte maneira: 23 para o hospital de campanha do Hangar, em Belém. Já ou outros 27 serão distribuídos entre os Hospitais de Campanha de Breves, Marabá e Santarém; Hospital Regional do Baixo Tocantins, em Abaetetuba; Hospital Regional do Araguaia, em Redenção; Hospital Regional de Cametá; e Hospital Santo Antônio Maria Zacarias, em Bragança.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar