NOTÍCIASParáPOLÍTICAREGIONAL

Operação do MP investiga contratos suspeitos na prefeitura de Tucuruí, no Pará

Nesta segunda-feira (17), uma operação realizada pelo Ministério Público do Pará (MPPA) tem como objetivo investigar contratos suspeitos na prefeitura de Tucuruí, município localizado no sudeste do estado. A ação envolve mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos no prédio da prefeitura, bem como em endereços de empresários e empresas que possuem contratos considerados suspeitos com o município.

Os agentes do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) também estão responsáveis por cumprir uma ordem de suspensão dos contratos sob investigação, visando preservar o interesse público e garantir a lisura dos processos.

De acordo com o Ministério Público, a operação está sendo realizada com base em uma medida cautelar deferida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA). O objetivo principal é apurar eventuais irregularidades nos contratos firmados pela prefeitura de Tucuruí e tomar as medidas cabíveis para a devida responsabilização dos envolvidos, caso sejam comprovadas condutas ilícitas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar