NOTÍCIASOuteiro

Moradores de Outeiro dizem que continuam sem transporte público de qualidade

A página no Facebook, Outeiro News, mostrou a deficiência do transporte público na ilha de Outeiro e pede providências da Prefeitura de Belém e da da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB). Entra ano, sai ano, e o problema continua o mesmo e a população sendo submetida a humilhações por conta do transporte deficitário no local.

A poucos dias de a ilha de Outeiro/ Caratateua completar 128 anos no próximo dia 14 de abril (quarta-feira), situações como a do transporte público coletivo nesse local é um ponto a ser revisto pela atual gestão do prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL) e da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB).

Os flagrantes feito pelos usuários Matheus Lobo e Eder Mesquita, moradores da ilha, retratam cenas tais quais as que outros usuários passam diariamente. “Chega a ser humilhante ao sair de casa e contar com a sorte do seu veículo não quebrar durante o percurso até o destino”, diz a legenda do vídeo.

“E quando quebra, para ter acesso a outro veículo se torna uma roleta da sorte em buscar algum que tenha espaço para caber mais passageiros, uma vez que, já saem lotados dos bairros de Outeiro. Infelizmente nesses 128 anos não temos muito o que comemorar, quem sabe nos 129 anos teremos motivos”, escreveu a página.

Veja o vídeo:

A redação do Pará Web News entrou em contato com assessoria de comunicação da Prefeitura de Belém e SeMOB, que enviaram a seguinte nota:

A SeMOB informou que a frota de transporte público por ônibus em Outeiro aumentou de 23 veículos em 2020, para 27 em 2021. Este ano também dedicou uma equipe de fiscalização exclusiva para o distrito no intuito de melhorar a frota de veículos e os horários de atendimento.

“De segunda até quarta-feira (dia 7) foram lavrados 33 autos de infração na empresa que atende à comunidade de Outeiro, a maioria se refere à lotação em pé acima do estabelecido”, diz a nota.

Sobre como ficará no futuro o problema de transporte para a ilha, a SeMOB disse que está em estudo de uma nova rede de transporte integrada com a adoção de um grande ponto terminal no estacionamento da Praia do Amor, que será alimentado por linhas de diversas localidades do Outeiro como Brasília, Itaiteua, Fama e Fidélis.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar