ENTRETENIMENTONOTÍCIAS

Missa de Sétimo Dia de Paulo Gustavo é celebrada em meio a muita emoção

A Missa de Sétimo Dia da morte do ator e humorista Paulo Gustavo foi celebrado no início da noite desta terça-feira, 11, aos pés do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. No altar, muitas orquídeas brancas e uma imagem de Santa Dulce dos Pobres, cujas obras sociais, Paulo Gustavo ajudou a construir um hospital oncológico.

Três padres concelebraram a missa, um deles o padre Jorjão, amigo da mãe de Paulo, dona Déa Lúcia. A missa teve momentos emocionantes como quando a atriz Regina Casé levou uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil, até o altar e lá rezou a oração “Salve Rainha”.

Regina Casé

Ao final da celebração, foram feitas muitas homenagens, como o desligamento da luzes que iluminam o Cristo Redentor, em memória a Paulo Gustavo e às mais de 423 mil pessoas que morreram em consequência à Covid-19, no Brasil. A única outra vez em que essa homenagem foi feita foi em memória aos mortos da Tragédia de Brumadinho, em 2019.

As homenagens continuaram com a amiga de Paulo Gustavo, Susana, que falou em nome de todos os amigos do ator. Depois, foi a vez da irmã de Paulo, Juliana; o marido de Paulo, Thales Bretas, e, por fim, a mãe de Paulo, Déa Lúcia.

“Eu não sou forte como todo mundo diz, a minha força está em Deus. Eu peço a Ele todo dia. Eu creio e aceito a partida do meu filho, mas peço que Ele me ajude”, disse Déa.

“Foram 54 dias de sofrimento, mas vocês me ajudaram. Um beijo no coração de cada um de vocês queria deixar um beijo pra cada um dos fãs que rezaram para que ele ficasse curado. Eu me coloco de joelho por todas as mães que perderam seus filhos por essa maldita doença. Cada morte eu sofro, porque é muito triste. Nenhum filho deveria ir embora antes da mãe. Um beijo e obrigada por vocês estarem aqui comigo”, lamentou, chorando.

Ela encerrou a cerimônia, cantando a música “Fascinação”, e ofereceu ao filho.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar