Ministério da Saúde pagou por manual de “tratamento precoce” de Covid-19

O Ministério da Saúde encomendou, em novembro do ano passado, à Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) a produção de um manual para o suposto “tratamento precoce” contra a Covid-19.
Por indicação da pasta, o escolhido para fazer o manual foi o médico Ricardo Zimerman, conhecido nas redes sociais por ser a favor do uso de medicamentos sem eficácia contra a Covid-19.
Ele participou da equipe de profissionais que foi mandada para Manaus em janeiro deste ano pelo Governo Federal, durante o caos na área da Saúde no Amazonas.
O manual, que nunca foi divulgado, vai na contramão de pesquisas e até da própria Organização Mundial de Saúde (OMS), à qual a Opas é ligada. O texto recomenda abertamente o uso de cloroquina, ivermectina e azitromicina em pacientes com Covid-19.
As informações constam de documentos sobre a contratação aos quais o jornal O Globo teve acesso.
Fonte: O Globo