A rede de fast food McDonald’s, a maior do mundo, está prestes a ampliar sua presença no estado do Pará, com a abertura das primeiras unidades no interior. As cidades de Parauapebas e Marabá, ambas localizadas na região sudeste do estado, serão as primeiras fora da capital a receberem uma franquia da rede.
Até o momento, o McDonald’s atua no Pará apenas na região metropolitana de Belém, com cinco unidades na capital e uma em Ananindeua. Em Belém, três dessas unidades funcionam como drive-thru, enquanto as outras duas estão localizadas em shoppings. Em Ananindeua, a única unidade também opera dentro de um shopping.
A expansão para Marabá e Parauapebas foi prospectada pelo grupo Partage, responsável pela administração dos shoppings nessas cidades. Durante o Fórum de Desenvolvimento do Varejo, promovido pelo grupo em Marabá na última semana, foi confirmado que a rede está em fase final de negociações para abrir unidades no interior paraense. A ideia é inaugurar simultaneamente as lojas de Marabá, Parauapebas e Imperatriz (MA), visando otimizar a logística da operação.
As novas unidades serão operadas diretamente pela rede McDonald’s no Brasil, sem a necessidade de franqueados locais, o que indica a confiança da marca no potencial de crescimento da região.