
A jornalista paraense Márcia Dantas, ex-apresentadora do SBT, utilizou as redes sociais nesta semana para desmentir informações falsas que circularam em portais de notícias e perfis na internet. Segundo ela, a publicação relacionava sua imagem a uma notícia verdadeira sobre outra profissional, também ex-funcionária do SBT, que enfrenta um tratamento contra o câncer e obteve decisão judicial para anular sua demissão.
Márcia Dantas esclareceu que as imagens utilizadas em algumas matérias não correspondem à pessoa citada no caso judicial e criticou a divulgação do conteúdo com dados incorretos.
“É muita falta de ética e responsabilidade! Tudo pelo clique! Não tenho câncer e não vou ser readmitida pelo SBT! Isso é FAKE!” escreveu a jornalista em uma rede social.
Jornalista se manifesta após repercussão
Em vídeo publicado em seu perfil, Márcia relatou que teve que esclarecer a situação para familiares e amigos, após o conteúdo ganhar repercussão.
“Estão usando a minha imagem para divulgar essa informação, que é verídica, mas não tem nada a ver comigo”, declarou.
A informação verdadeira diz respeito a outra jornalista desligada da emissora, que atualmente enfrenta problemas de saúde e conseguiu decisão judicial favorável à sua reintegração ao quadro de funcionários. No entanto, a confusão causada pela associação incorreta da imagem gerou transtornos para Márcia Dantas.